Promomagic

Serviços

Treinamento

Crianças não brincam de brincar, brincam de verdade. Talvez seja este o motivo de aprenderem tão rapidamente um novo idioma e outras habilidades. A Promomagic utiliza em seus treinamentos o lúdico na forma de mágica e ilusionismo como ferramentas práticas no processo de “brincar”. O objetivo é desmistificar paradigmas, energizar equipes e treinar mentes para cenários desafiadores vividos no dia a dia organizacional.

A técnica de Misdirection, ou desvio de atenção, empregada por mágicos e ilusionistas profissionais é um bom exemplo. Essa técnica consiste em desviar a atenção do público, dirigindo o foco para outro local. Durante os treinamentos da Promomagic, essa técnica é ensinada e demonstrada por meio de dinâmicas que visam mostrar onde o mesmo ocorre no mundo dos negócios, quando equipes não conseguem visualizar o grande cenário ao focar demais em pontos de menor valor. Os participantes aprenderão a não desviar sua atenção de fatores importantes e se concentrar onde realmente importa na hora de resolver desafios profissionais e pessoais.

A Promomagic irá discutir onde a “mágica” realmente acontece, os motivos dela funcionar tão bem na hora de encantar pessoas e como isso pode ser traduzido na hora de realizar um trabalho em equipe ou promover um atendimento ao cliente de maneira extraordinária.

magico_para_eventos11

A mágica, como apoio lúdico nos treinamentos da Promomagic, convida os presentes a buscar uma explicação para aquilo que é apresentado como impossível, de forma que, ao aprenderem o segredo percebem como o “impossível” é simples de ser feito. Isso faz as equipes refletirem sobre os motivos de não terem conseguido enxergar a solução, da mesma forma que ocorre no dia a dia profissional, onde a capacidade de visualizar além do óbvio e da concorrência resultam em vantagens competitivas cruciais na busca da excelência.

A riqueza da ferramenta lúdica está na possibilidade de aplicação em diferentes frentes, com uma linguagem universal que não encontra barreiras culturais. É uma ótima forma de transmitir os valores da empresa de maneira leve e divertida, ao passo que demonstra com clareza conceitos sobre criatividade, improviso, coragem, comunicação, foco, disciplina e outras competências muito valiosas nas organizações.

Assuntos abordados

  • Como lidar com um público exigente em cenários adversos.
  • A arte de encantar clientes e trabalhar em equipe.
  • O poder do foco aliado à disciplina.
  • Como capturar a atenção e interesse de clientes e consumidores.
  • Criatividade na tomada de decisões.
  • Como lidar com expectativas.
  • Direcionar a atenção para aquilo que importa.
  • Como criar experiências memoráveis.
  • Trabalho em equipe.
  • Protagonizar no processo de inovar.
  • A arte de realizar o impossível em cenários delicados.

Metodologia

Novos avanços no campo da neurociência permitem demonstrar como as técnicas dos mágicos profissionais têm muito a ensinar sobre como percebemos a realidade e como somos enganados a respeito do nosso potencial. A metodologia empregada nos treinamentos da Promomagic baseia-se em teorias comportamentais da psicologia, neurociência e biologia humana, tudo isso apresentado de forma agradável, interativa e bem humorada. Números interativos de ilusionismo irão ilustrar e desmistificar paradigmas vividos diariamente por executivos e profissionais em suas tarefas diárias.

A Promomagic promove dinâmicas através da união entre mágica profissional e neurociência cognitiva. Números de mágica serão apresentados ao vivo, estudados em conjunto e ensinados aos presentes, que por sua vez deverão fazer o mesmo. As técnicas e conceitos discutidos poderão ser transpostas quase que imediatamente para o dia a dia na organização e vida pessoal.

  1. Os presentes assistem a um Pocket Show de ilusionismo personalizado com o tema do treinamento. Nesta apresentação será demonstrada a importância do tema no dia a dia profissional e pessoal.
  2. Os participantes são divididos em grupos. Cada grupo recebe um kit contendo objetos variados.
  3. Os grupos são instruídos a desenvolver uma apresentação de mágica utilizando os objetos do kit e apresentá-la para os demais grupos.
  4. É realizado um show de talentos, no qual serão avaliados critérios como: criatividade, capacidade de adaptação e trabalho em equipe.
  5. Para finalizar, o ilusionista da Promomagic apresenta um número surpreendente utilizando apenas os mesmos objetos do kit e destaca até onde podemos chegar quando encaramos desafios e confiamos na capacidade individual, que aliada à força do grupo, gera resultados de sucesso.

A quem se destina

O treinamento é destinado a organizações de diferentes segmentos, que visam integrar e motivar suas equipes no objetivo de inovar processos e melhorar os resultados.

Os treinamentos da Promomagic são dinâmicas marcantes e eficazes em: treinamentos internos, convenções de venda, reuniões de planejamento estratégico, reuniões presenciais com colaboradores de várias unidades, dinâmicas com trainees, etc.

Alguns segmentos de referência: Educação, Saúde, Esporte e Lazer, Franquias, Comércio e Serviços em geral, Empresas de RH, Turismo, Escritórios, Hotelaria, Departamentos empresariais, Redes de Restaurantes ou Lanchonetes, Transporte e Logística, Bancos, Serviços Públicos, Construtoras, Varejo, Supermercados, etc.

Objetivos

O objetivo é energizar os participantes deixando-os inspirados na busca da excelência profissional e pessoal ao perceberem que aquilo que enxergavam como obstáculo (metas agressivas, crise econômica, mercado desfavorável, entre outros) são apenas pontos de vista – o impossível é apenas um conceito, não uma verdade. As equipes irão compreender a forma como processam alguns conceitos e como podem usar isso no dia a dia, gerando valor em tudo o que fazem.

A partir da união da mágica e ilusionismo com os conceitos de integração de equipes, a Promomagic oferece um treinamento vivencial que proporciona resultados surpreendentes e uma experiência inesquecível para seus clientes.

O treinamento é baseado no alcance dos seguintes objetivos:

  • Trabalhar com eficiência a diferença de personalidades da equipe,
  • Melhorar a comunicação e exposição de soluções
  • Encorajar o trabalho colaborativo
  • Desmistificar paradigmas pessoais que bloqueiam resultados
  • Trazer inspiração e o espírito de inovação na equipe.
  • Utilizar a força do trabalho em equipe para a solução de problemas

Os participantes se envolvem em uma dinâmica inesquecível que fortalecerá o alcance dos objetivos de cada organização.

A proposta da Promomagic é que, ao longo do treinamento, as equipes não só tenham a oportunidade de colocar a mão na massa para realizar o “impossível”, mas também sejam estimuladas através de conceitos e dinâmicas que incentivam a motivação e integração entre equipes, fazendo com que o espírito de cooperação possa colaborar para atingir também os objetivos empresariais da organização.

Processo

Os treinamentos são adaptados de acordo com a necessidade e objetivos do cliente. Primeiramente, a Promomagic irá identificar a competência-alvo a ser desenvolvida, para depois definir o conceito criativo do projeto e realizar o treinamento.

Realizamos um questionário para entender quais são os principais fatores existentes no dia a dia da equipe que estará presente, possibilitando desenvolver um treinamento personalizado e com o qual eles se identifiquem.

Os conceitos apresentados podem ser empregados logo após o treinamento, tanto no âmbito profissional quanto no pessoal. Desta forma o resultado positivo impactará dentro e fora da empresa, criando um ciclo sustentável de transformação pessoal e coletiva.

Iremos trabalhar o espírito de time dentro das equipes. Demonstraremos que paradigmas são apenas pontos de vista e o “impossível” existe apenas em nossas próprias mentes.

Tudo será previamente apresentado e aprovado em reunião.

Requisitos necessários

Palco, equipamento de som com microfone de lapela ou headset, adaptador VGA para notebook, mesa de apoio, escada de acesso para subir e descer do palco em momentos de interação com o público.

Temas

Vendas, Liderança, Qualidade no atendimento, Integração de equipes internas, Criatividade e Inovação, Segurança no trabalho, Neuromarketing.

Quantidade de Ilusionistas

Dependendo do formato do treinamento proposto, podem ser utilizados mais de um mágico de nossa equipe.

Tempo de duração

O tempo de duração pode variar de acordo com a necessidade do cliente.

Clientes Atendidos

Gostei! Solicitar Proposta